IV MOMADIQ (Mostra de Materiais Didáticos de Química)

A Mostra de Materiais Didáticos de Química (MOMADIQ) busca apoiar professores, pesquisadores e grupos de pesquisa na divulgação dos diversos materiais didáticos produzidos e que, na maioria das vezes, por falta de um maior espaço e meios de divulgação, ficam restritos ao seu entorno geográfico. Espera-se com esta Mostra que sejam socializados materiais didáticos produzidos no Brasil e que seja proporcionada uma maior interação entre os grupos e pesquisadores da área.

A IV MOMADIQ tem como objetivo reunir e apresentar aos participantes do XVII ENEQ o que está sendo produzido em termos de materiais didáticos na área de Ensino de Química, compilando iniciativas, muitas vezes isoladas, na tentativa de divulgar e tornar sua utilização mais ampla e efetiva nas escolas.

A Mostra tem como foco produções e publicações de livros e materiais didáticos ou paradidáticos, Kits de experimentos, simulações, CD-ROMs, jogos didáticos, softwares, equipamentos e audiovisuais, entre outros materiais, produzidos nos últimos anos por Faculdades, Universidades, Centros de Pesquisas, Escolas, Órgãos Governamentais, Centros de Ciências, Núcleos de Ensino/Educação, Grupos de Pesquisas, Pesquisadores e Professores de Instituições públicas e privadas.

Destaca-se a importância desse tipo de modalidade de trabalho para divulgação dos materiais didáticos produzidos no Brasil a partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID da CAPES.

 

INSCRIÇÕES: A submissão de trabalhos para o IV MOMADIQ ocorre no período de 03/03/2014 a 30/05/2014 no site do evento na área de submissão de trabalhos.

SUBMISSÃO